sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VAIDADE?

Sempre de capacete ou de boné, uniforme da empresa e sapatões que contrastam radicalmente com uma das paixões femininas, vaidade na profissão de Mariléia é um artigo de luxo, que ainda afasta muitas mulheres do trabalho pesado, de sol a sol. “Eu queria montar uma equipe só de mulheres aqui em Canoinhas. Cheguei a entrevistar várias, mas quando a realidade aparece, muitas caem fora. O capacete, a botina, a roupa suja ainda assustam”, diz. Ainda assim, na construção do IFSC há duas mulheres sob seu comando: uma apontadora e uma ajudante de pedreiro.
Ainda que no uniforme da obra, “mulher é sempre mulher” e por isso, todo pequeno cuidado não é frescura. “Protetor solar tem de passar sempre e de vez em quando, também um cremezinho. Durante a semana eu não sei ficar sem um boné na cabeça, mas durante as folgas isso muda”, revela Mariléia, que pretende voltar a estudar para crescer ainda mais na profissão. Em breve, assim que a obra em Canoinhas terminar, ela volta para Joinville, onde mora, e começa um curso técnico em Edificação, ou a faculdade de Engenharia Civil. “Não saio mais daqui não. O meu trabalho agora é na obra, só preciso me aprimorar sempre”, conclui.

Um comentário:

Beleza Sustentável disse...

Nós Mulheres Belas e Sustentáveis gostamos muito da proposta de beleza, saúde e bem estar do "CN Mulher” e hoje aproveitamos para convidá-las :

Beleza Sustentável® 2010 é um evento que acontece na Semana da Mulher em Março de 2010 no HSBC Brasil em São Paulo - SP.Um acontecimento que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam a Beleza e Bem-Estar, essencial para a vida de todos.

Apoie, Patrocine, Participe e Inscreva-se no Beleza Sustentável 2010.
Esse acontecimento acrescentará resultados positivos para a sua vida e para o seu negócio :

Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

Faça parte das nossas comunidades no Twitter, Orkut, Vila Mulher, My Space e Facebook.
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável ®